Para defender família, Polícia Militar dispara contra homem armado com facão durante a madrugada em Blumenau

Durante a madrugada desta quinta-feira (20) a Polícia Militar (PM) de Blumenau foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Alfredo Vogelbacher, no bairro Velha Grande, onde um homem invadiu a residência de um vizinho com uma foice e uma faca em mãos. Segundo a PM a casa era ocupada inclusive por crianças e quando os policiais chegaram o autor do crime não aceitou a largar as armas e de se afastar.

Fotos: Divulgação / PMSC

Por conta da situação, que resultou inclusive na investida do agente contra os policiais, para evitar uma catástrofe, foi necessário que os policiais que estavam no atendimento da ocorrência disparassem contra o indivíduo, que foi atingindo fatalmente por arma de fogo. Imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ele não resistiu.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Posteriormente ele acabou sendo identificado como Valdomiro Pereira da Silva, de 46 anos, que já possuía passagens policiais por violência, pela Lei Maria da Penha. Mediante a situação, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para o local e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade.

Ainda segundo a PM, vizinhos relataram que Valdomiro costumava agir com violência contra eles. “A vizinhança disse que ele já havia ameaçado em outras ocasiões e que desde cedo de ontem estava bastante agressivo. A ocorrência ficou mais delicada quando ele ameaçou as crianças que dormiam na casa que ele invadiu.” informou o tenente Nicolas Vasconcelos Marques.

Apesar da investida do autor do crime, nenhum dos policiais que atenderam a ocorrência ficaram machucados.

error: Conteúdo Protegido!!