Palestras de Piangers reúnem quase duas mil pessoas em Blumenau

da Presse Comunicação

 

Com a apresentação carinhosa de Aurora, sua filha mais nova, Marcos Piangers iniciou a gravação de seu primeiro documentário na noite do último sábado (17), no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Falando para um auditório lotado, o jornalista catarinense abordou com muito bom humor assuntos como paternidade, casamento, desafios da criação de filhos e caminhos para termos uma vida mais feliz. Para quem participou de uma das três palestras realizadas neste fim de semana, o recado foi claro: “Pais, passem mais tempo com seus filhos. Eles querem e precisam de vocês!”.

Além das histórias cômicas envolvendo a gravidez, nascimento e os diálogos que tem com as filhas, o tom da palestra também foi de reflexão. Piangers ressaltou a alta porcentagem de mães solteiras no Brasil e declarou que a educação dos meninos contribui para o aumento deste número preocupante.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A interação com o público foi um dos pontos altos das palestras, quando o jornalista desceu do palco e perguntou se alguém gostaria de dividir alguma história sobre paternidade. Foram diversos depoimentos – alguns engraçados e outros emocionantes – que deixaram o evento ainda mais especial. “Foi um público tão quente, pessoas tão carinhosas, depoimentos tão bonitos. Acho que o público estava sintonizado com a questão que eu vim trazer aqui, que é a importância de repensar nosso papel na sociedade familar”, explica Piangers.

 

Espaços interativos

Os pais que assistiram às palestras puderam deixar seus filhos com os monitores na brinquedoteca da Calesita, um espaço temático com pista de carrinho, área para colorir e brinquedos diversos. Daniele Tores, mãe da Ana Fávia, 7, e do Daniel, 6, aprovou a ideia. “Ficamos tranquilos em trazer eles aqui. Vamos deixá-los brincando durante toda a palestra”, contou.

Outro espaço que caiu nas graças do público foi a cabine para gravar histórias de três minutos, que poderão ser selecionadas para o documentário. Karin Petermann, do blog Mamãe & Cia., foi uma das pessoas que gravou seu depoimento. “Contei um pouquinho da história da minha família. Meu pai era divorciado da minha mãe, então falei sobre uma lembrança que tenho com ele, de quando ele estava me ensinando a andar de bicicleta. Ele era muito ausente, então uma coisa que eu sempre quis foi que o meu marido fosse presente na vida dos meus filhos, e ele é”, declarou.

A previsão de lançamento do documentário é agosto de 2018, como um especial de Dia dos Pais. O material será disponibilizado em uma plataforma de streaming.

 

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!