Órgãos de atendimento administrativo do Estado atenderão em meio expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Funcionários públicos do Estado que trabalham em órgãos de atendimento administrativos terão o benefício de trabalhar praticamente meio período em dias úteis em que a Seleção Brasileira tiver jogos na Copa do Mundo. Esse horário diferenciado será válido para entidades de administração pública direta, autarquias e fundações estaduais, como em delegacias, Casan, Celesc, Agências Regionais etc.

No dias úteis em que houver jogo do Brasil às 15h, o horário de expediente será das 8h às 13h30min, já nos dias em que a Seleção jogar às 11h, o atendimento será iniciado às 14h30min e terminará às 19h. Se o Brasil entrar em campo às 9h, durante a semana, os servidores terão de cumprir o expediente entre às 12h e às 19h.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O decreto editado pelo governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e publicado no Diário Oficial do Estado ontem (13) prevê ainda que o servidor que não puder trabalhar nesses horários deverá cumprir expediente normal, desde que apresente justificativa prévia. Atividades que necessitarem de turno especial não estarão inseridos no benefício e a chefia de cada órgão a responsabilidade dos atendimentos públicos, sobretudo os de serviços essenciais, ou seja, os de plantão.

 

Escolas

De acordo com Secretaria de Estado da Educação (SED) a orientação para as escolas estaduais sobre como proceder em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é que alunos e professores possam acompanhar as partidas e que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar, porém a direção de cada unidade pode também dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo, desde que seja encaminhado à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

 

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil (Museu do Futebol – Ilustração)

error: Conteúdo Protegido!!