Operação Mãos Dadas reduz a criminalidade no Morro Dona Edith, em Blumenau

A Polícia Militar está instalada no Morro Dona Edith, em Blumenau, desde o dia 1º de agosto, para combater a criminalidade no local por meio da Operação Mãos Dadas. Desde então, diversas ações estão sendo realizadas no local pelos policiais militares com o apoio da Prefeitura de Blumenau.

Foram 20 policiais envolvidos na operação em uma escala de 24h. Desde o início da operação até o dia 2 de setembro, a diminuição de roubos na cidade foi de 40% e de furtos foi 12%. Com a presença dos policiais, o tráfico de drogas e a violência doméstica se tornaram ausentes na região.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com as informações da Polícia Militar, 72 veículos e 118 pessoas foram abordados durante o primeiro mês de operação e 2 pessoas foram presas.

Entre as ações desenvolvidas durante a operação, 63 livros foram doados por meio do projeto Patrulha da Leitura. As lâmpadas de iluminação pública foram substituídas; as ruas e calçadas foram limpas pelos detentos do regime semiaberto do Presídio Regional de Blumenau, que também pintaram o meio fio da rua; residências abandonadas em risco foram demolidas; um morador do local recebeu doações de cimento para conter deslizamento de terra; outro morador, tetraplégico, recebeu doação de equipamentos de informática, entre outras.

A Operação Mãos Dadas continua por tempo indeterminado.

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

error: Conteúdo Protegido!!