As quatro primeiras partidas as oitavas de final da Copa do Mundo foram diversificadas pelos resultados

Durante este final de semana o público que gosta de futebol pode acompanhar partidas emocionantes pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Num dos duelos mais aguardados dessa fase, França e Argentina fizeram um jogo digno de três títulos mundiais, mas prevaleceram o talento e a organização dos “Bleus”, que venceram por 4 a 3 e avançaram para as quartas de final. Frente a uma Argentina novamente caótica e bagunçada, a França abriu o placar logo no início do primeiro tempo, após Kylian Mbappé arrancar do campo de defesa e só ser parado com pênalti por Rojo. Na cobrança, Antoine Griezmann converteu. Durante a partida os argentinos até viraram o jogo, mas o resultado ainda voltou a ficar a favor dos franceses.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A segunda partida dessa fase aconteceu em Sochi, entre Uruguai e Portugal, Cristiano Ronaldo acabou dando adeus à Copa depois de Lionel Messi, já que o uruguaio Edinson Cavani, estava inspirado juntamente com o esforço de seu time derrotou Portugal por 2 a 1 e se classificou para pegar a França nas quartas de final. Apesar de todos os olhos voltados para o craque CR7 do Real Madrid, autor de quatro gols na fase de grupos, quem mais brilhou foi o atacante do Paris Saint-Germain, o primeiro de cabeça e o segundo em um belo chute da entrada da área. Essas duas partidas aconteceram ontem (30).

 

A terceira partida, que ocorreu já neste domingo (01), inicia às 11h (horário de Brasília) foi definida nos pênaltis, e a anfitriã Rússia eliminou a favorita Espanha, após um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e se garantiu nas quartas de final. Foi a  “Roja” quem abriu o placar rapidamente, com um gol contra de tornozelo de Ignashevich, e dava indícios de que não teria dificuldades para encaminhar sua classificação. Mas a Rússia, mesmo em desvantagem, não abriu mão de sua postura defensiva e ainda conseguiu achar um tento de empate, em um pênalti bobo de Piqué e convertido por Dzyuba.

 

Também foi através da disputa de pênaltis que o classificado entre Croácia e Dinamarca, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Foi a Croácia que derrotou a Dinamarca através das cobranças e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A partida começou a todo vapor, com os gols feitos nos primeiros 4 minutos, mas depois as finalizações foram sem êxito, terminando então com apenas um gol para cada lado, sem gols na prorrogação e ainda diversos desperdícios nas penalidades.


Brasil

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira, às 11h, pelas oitavas de final em Samara.  A partida mata-mata poderá haver prorrogação de 30 minutos, em caso de empate no tempo regulamentar, e persistindo a igualdade, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. O vencedor pegará o ganhador de Bélgica e Japão, que se enfrentam às 15h (horário de Brasília).

 

Foto: Getty Images / Fifa

 

error: Conteúdo Protegido!!