Números da segurança pública de 2018 em Blumenau são positivos na comparação com o ano passado

A Polícia Militar (PM) de Blumenau divulgou hoje (28) um breve balanço dos número de de atendimento realizado durante todo o ano. As estatísticas foram extremamente positivas, já que houve redução significativa no número de crimes como homicídios, roubos e furtos, sendo que aumentou a apreensão de armas e flagrantes de violência doméstica.

Para se ter uma ideia, durante os 12 meses de 2018, foram atendidas 26,658 ocorrências, que resultaram na prisão de 212 pessoas. Outros números comemorados e destacados pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (comandado pelo tenente coronel Jefferson Schmidt) é o número de crianças formadas pelo programa Proerd – que tem o objetivo de missão da capacitação para a resistência às drogas e à violência – foi de 3.328 jovens. No estado a PM atendeu a 776.113 chamados.

Além disso foram implantadas novas 134 Redes de Vizinhos – que visa aumentar a segurança com vigilância pela vizinhança de cada comunidade – e ainda a integração de 504 mulheres na Rede Catarina, que as protegem da violência doméstica.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Em relação a 2017, Blumenau registrou 16 homicídios a menos, sendo que esse ano ocorreram 30 mortes violentas na cidade. O número de roubos caiu de 597 para 366 e de furtos houve uma redução de 16%, já que no ano anterior foram 1900 registros, contra 1596 em 2018. Em relação as armas apreendidas, ano passado foram 50, esse ano 73. “Encaramos esses números com muito entusiasmo, pois é fruto de um exaustivo e contínuo trabalho ao longo deste ano, através de diversas operações, de grande, médio e pequeno porte, com o importante auxílio da Agência de Inteligência.” diz o tenente Nicolas Vasconcelos, chefe do setor de Relações Públicas da PM na cidade.

O resultado negativo em termos sociais ficaram para os dados de crimes de violência doméstica, que teve um aumento de 33%. Esse ano a Polícia Militar atendeu 550 ocorrência desse tipo de crime, sendo que em 2017 haviam 413 registros.

 

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!