Notícias Vale do Itajaí acompanha sobrevoo do maior helicóptero do Exército Brasileiro no Vale do Itajaí

O maior helicóptero do Exército Brasileiro está em Blumenau e utiliza como base o 23º Batalhão de Infantaria para participar do Exercício de Força de Ajuda Humanitária que ocorre em quatro cidades do Vale do Itajaí durante a essa semana. O Jaguar, EC-725, comprado da França pelo governo do Brasil, pertence ao 1º Batalhão de Aviação do Exército, que possui sede em Taubaté, São Paulo, ele tem capacidade para 31 pessoas e para 3800 quilos.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com as informações repassadas pelo comandante da aeronave, Major Aviador ao Notícias Vale do Itajaí, a aeronave tem autonomia de até 4 horas de voo. Ele foi adquirido em 2016, juntamente com demais equipamentos recebidos pelas Forças Armadas por conta das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No decorrer dessa tarde foi realizado um voo até Rio do Sul, no Alto Vale. A missão era buscar mantimentos após solicitação da Defesa Civil. Esses mantimentos, numa missão real, serião entregues a desalojados, desabrigados e/ou a pessoas em comunidades ilhadas por conta de alguma catástrofe. No decorrer de hoje ocorreram missões em Pomerode e em Gaspar.

 

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!