“Não aumentar impostos, segurança jurídica e planejamento tributário, é isso que podem esperar de nós”, afirma Merisio em Blumenau

Na manhã desta segunda-feira (15), o candidato a governador de Santa Catarina Gelson Merisio (PSD) se reuniu com empreendedores do Vale do Itajaí num encontro na sede da Acib, que fica no Centro Empresarial de Blumenau, e aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso de não aumentar impostos do Estado. “Em nenhuma hipótese podemos permitir o aumento da carga tributária”, afirmou.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Merisio reforçou também ser contrário às formas “veladas” de aumentar a carga tributária, de forma indireta. “Vi outros candidatos falando em reduzir as desonerações. Isso é, sim, aumentar impostos”, disse, acrescentando que o necessário é justamente o contrário, um processo que permita a redução desse peso nas costas de quem quer empreender: “Precisamos é de uma política fiscal agressiva que incentive a geração de novos negócios e nos garanta competitividade para a atração de empresas”.

Acompanhado de seu candidato a vice-governador, João Paulo Kleinübing (DEM), ex-prefeito de Blumenau, Merisio destacou o exemplo do setor têxtil, que recebe desoneração tributária para ter capacidade de competir com os produtos importados da China.

Apoios

O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), também marcou presença na reunião e anunciou sua posição nas eleições catarinenses neste segundo turno. “Estou aqui empenhando minha parceira, meu desejo, meu trabalho, para que a gente tenha condição de eleger o Merisio governador de Santa Catarina”, anunciou Hildebrandt, em apoio ao candidato a governador Gelson Merisio no encontro com líderes da Associação Empresarial da cidade.

Nesse primeiro roteiro por Blumenau desde o anúncio de quem será o seu secretário de Segurança, Merisio foi muito cumprimentado pela escolha do nome de Odair Tramontin para chefiar a pasta caso seja eleito. O promotor construiu no GAECO de Blumenau sua reputação de pulso firme contra o crime organizado.

Na ocasião, o candidato explicou porque está antecipando com qual time quer governar Santa Catarina caso seja o escolhido dos catarinenses. “Queremos mostrar para o eleitor que caso escolha o nosso governo não haverá espaço para improviso, para ineficiência, por isso a indicação antecipada de quais serão os nomes técnicos da equipe que irá cuidar de cada área”, afirmou.

 

*Com informações da assessoria de imprensa do candidato
Foto: Luis Debiasi / Divulgação

 

 

error: Conteúdo Protegido!!