Museu de Hábitos e Costumes, de Blumenau, empresta peças do acervo ao Masp para a exposição “História das Mulheres”

Pela primeira vez na história dos museus públicos locais, nove peças do acervo do Museu de Hábitos e Costumes, de Blumenau, farão parte da próxima exposição que abre ao público no dia 23 de agosto no Museu de Arte de São Paulo (Masp). A mostra intitulada História das Mulheres dedica espaço para a temática feminina. O material se somará ao acervo que será emprestado por demais espaços museológicos espalhados por toda a América Latina.

O responsável pelo Setor de Conservação e Restauro do Museu, Erick Santos, esteve segunda-feira (5), na cidade fazendo o levantamento, catalogação e o transporte das peças para a capital paulista. A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) está em negociação para o empréstimo das peças desde o início do ano.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De Blumenau irão nove peças em crochê e bordados, trabalhos manuais da virada do século XIX, que pertenciam ao acervo particular da senhora Ellen Volmer e hoje integram o acervo do Museu de Hábitos e Costumes.

Fotos: Divulgação / Fundação Cultural de Blumenau

A exposição ficará aberta para visitação pública até 22 de novembro, em São Paulo. Durante o período da mostra será realizada uma visita técnica ao acervo do Masp procurando buscar melhorias para o acondicionamento dos acervos, principalmente do acervo das roupas e indumentárias que integram a coleção do MHC.

error: Conteúdo Protegido!!