Municípios brasileiros registram manifestações nesta sexta-feira

Em diversas cidades de Santa Catarina e do país, entidades sindicais organizaram manifestações que ocorreram hoje (28) em protesto conta as Reforma Trabalhista e da Previdência e da regulamentação da terceirização. Na maioria das cidades onde ocorreram manifestações, o transporte público – metrô e ônibus – não funcionou e as escolas e agências bancárias fecharam parcialmente. Além da interrupção de alguns serviços públicos, uma forma de manifestação foi bloquear vias e rodovias. As manifestações mais maciças ocorreram nas capitais estaduais.

No Vale do Itajaí, ocorrem manifestações em Itajaí, Timbó, Blumenau, Brusque, Gaspar e também em outras cidades, mas com volume pouco expressivo. Em Blumenau, houve concentrações em terminais urbanos, em frente a prefeitura e também em frente a Agência Regional da Previdência Social,no Centro da cidade, onde também está marcada uma nova concentração no fim da tarde. Além disso a BR-470 também chegou a ser interditada, mas por poucos minutos na altura do km 54, no trevo de acesso ao bairro Itoupvazinha.

Durante as discussões das reformas no Congresso Nacional, representantes do governo afirmaram que as mudanças são necessárias para garantir o pagamento das aposentadorias no futuro e a geração de postos de trabalho, e para saída do momento em que o país vive, uma das piores crises econômicas.

Fotos: Marcos Fernandes / Leitor NVI

 

error: Conteúdo Protegido!!