Câmara de Vereadores de Blumenau irá sediar seminário sobre participação das mulheres na política

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai sediar, na próxima quarta-feira (9), o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (SEMAPP) “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa”, que será realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller do Poder Legislativo Municipal, com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e com a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). O evento gratuito acontecerá a partir das 18h30min, com o credenciamento, no Plenário José Henrique Flores Filho.

Os interessados em participar poderão se inscrever, gratuitamente, pelo site da Alesc. As vagas são limitadas. O seminário terá carga horária de 3 horas. O público-alvo são parlamentares, pesquisadores(as), representantes de conselhos estaduais e municipais dos direitos da mulher, lideranças femininas, juízas, promotores(as) eleitorais, servidoras públicas, advogadas, jornalistas, partidos políticos e filiados(as), estudantes e demais interessados.

O objetivo deste evento é disseminar o conhecimento sobre a participação efetiva da mulher na política, democratizando a informação e fortalecendo sua relação com toda a sociedade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O seminário será composto de duas palestras com os temas “A Mulher na Política: Desafios e Possibilidades” e “A Mulher na Política: Aspectos Jurídicos”. Após, haverá um debate com o assunto “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa”. As ministrantes serão, respectivamente, Melissa Figueiredo Silvestre, Ana Cristina Ferro Blasi e a mediadora do debate será a assessora da Escola do Legislativo Fritz Müller, Patricia Lopes Turcati.

A certificação será dada pela Assembleia, mediante credenciamento no início e no fim do evento. A programação completa pode ser consultada no arquivo anexo.

 

Sobre as palestrantes

Melissa Figueiredo Silvestre – É graduada em Pedagogia, com habilitação na área da Orientação Educacional, pela UDESC (2013). Atua como professora da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção e Integração Social.

Ana Cristina Ferro Blasi – Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995). Membro fundadora do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina IDASC (2005). Secretária-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina (2013-2015). Exerceu o cargo de Juíza Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Categoria Jurista (2015/2017). Possui interesse nas áreas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Eleitoral.

Imagens: Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira / Reprodução
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

 

 

 

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!!