Mulher de 53 anos fica ferida após calçada de obra recém inaugurada ceder às margens de ribeirão em Blumenau

Uma mulher sofreu diversos ferimentos, incluindo a suspeita de fratura na sua perna direita, após cair de uma altura aproximada de sete metros, no barranco às margens do Ribeirão da Velha, na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 14h40min quando a mulher, que tem 53 anos, seguia pela calçada construída pelo poder público que já havia sido sinalizada anteriormente por agentes da Guarda Municipal de Trânsito, com fita zebrada no último sábado, mas que foi retirada por pela própria população, segundo relatos de agentes.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

A vítima, Neusa Farias Zens, foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, onde permanece internada, pelo menos até o final da tarde. O Notícias Vale do Itajaí tentou contado com a Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana através do telefone 3381-6155, mas ninguém atendeu nossos ligações. Também tentando por diversas vezes contato com o secretário da pasta, Marcelo Schrubbe, que já foi secretário de Defesa Civil do Município, mas o telefone repassado à imprensa pela Prefeitura, está desligado ou sem área e até às 18h não fomos atendidos, tão pouco recebemos retorno da mensagem deixada na caixa de mensagem.

De acordo com o Sargento Rafael Martins, do Corpo de Bombeiros,  que atendeu a ocorrência, Neusa relatou que caminhava contra o sol, e não percebeu que a calçada estava com rachadoras. “Ela nos relatou que não percebeu que a calçada estava comprometida por conta do deslizamento de terra, por caminhava na direção do por Sol, que acabou atrapalhando sua visão, o que provocou a queda da vítima. O Arcanjo chegou a ser acionado mas não houve necessidade de intervenção da equipe médica e ela foi conduzida pela nossa ambulância.” informou Martins. O Corpo de Bombeiros também informou que a situação do local foi passado para Secretaria de Obras da Prefeitura.

Josefina Evaristo, que passa no local frequentemente comentou ao NVI que o parapeito já havia caído há um bom tempo, antes mesmo da última cheia. “Aqui a gente vê benfeitorias somente na época de Oktoberfest. no restante do ano não é feito nada. Nossas estradas estão um caos, não tem onde andar que não existe buracos, agora vamos conviver com essa situação nas calçadas também?” indagou.

Nas redes sociais, comentários feitos na nossa transmissão ao vivo no momento do resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, diversas pessoas comentaram que a situação da fenda se estende também no asfalto da rua, e que se a Prefeitura não tomar uma ação preventiva uma outra tragédia pode ser registrada no local.

Calçada cede e mulher cai para margem de ribeirão em Blumenau.

Publicado por Notícias Vale do Itajaí em Segunda, 26 de junho de 2017

 

Obra foi inaugurada há um ano

A obra da ponte da Rua Mariana Bronnemann, que também contemplou a calçada foi inaugurada em 10 de junho do ano passado, depois de dois anos para ser concluída, após a assinatura da ordem de serviço. Apesar de ter sido liberada para o trânsito de veículos e pedestres, haviam ainda a necessidade de alguns ajustes, como a implantação de iluminação pública, cujo não havia sido instalada até meados de agosto e que também foi mostrado pelo NVI.

Na época, questionada sobre a demora da conclusão, a Prefeitura de Blumenau justificou que a construção esteve nas mãos de três empreiteiras diferentes e por conta disso houve uma demanda de tempo superior ao previsto. A obra teve um custo de R$ 1,1 milhão, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

 

 

error: Conteúdo Protegido!!