Mudanças no comando do setor de segurança pública de Santa Catarina deverão ocorrer até o fim de fevereiro

O Estado está organizando as mudanças que devem ocorrer até o final desse mês, em relação ao comando da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Santa Catarina. No fim da última semana, César Augusto Grubba, atual secretário estadual de segurança, recebeu a visita do futuro secretário da pasta, o professor universitário e jurista Alceu de Oliveira Pinto Junior.

Durante um período superior a três horas, Grubba passou um diagnóstico da área para Alceu Junior, com objetivo de colaborar para a realização da transição da forma mais transparente possível (segundo a assessoria da Secretaria). O funcionamento e atribuições das instituições e a atual situação dos projetos e obras em andamento, foram os assuntos principais desse encontro.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Além da mudança na Secretaria, também serão feitas alterações no comando da PM, onde o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, atual subcomandante, irá assumir o comando geral da corporação, enquanto o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Ghizoni Junior, passará a chefiar a instituição.

Essas mudanças ocorrem por conta de afastamento para disputa das eleições deste ano. O próprio governador Raimundo Colombo estará deixando o governo nas mãos de seu vice, Eduardo Pinho Moreira.

 

Foto: Johatan Tavares / Ascom-SSP

error: Conteúdo Protegido!!