Motorista de Chevette mata ciclista, foge do local do acidente, mas acaba preso pela PM

Uma colisão envolvendo um Chevrolet Chevette, azul, com placa de Schroeder, e uma bicicleta, resultou na morte do ciclista Devanir Paganardi, de 25 anos. O fato ocorreu no fim da noite desta sexta-feira (21) na Rodovia Dr. Pedro Zimmermann (SC-108), no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Após bater no ciclista, o motorista do veículo fugiu do local do acidente. Segundo familiares, a vítima acabara de sair do trabalho e estava indo com sua esposa até a casa da sogra para buscar seus filhos. A esposa, que seguia logo atrás de Paganardi viu o acidente e ao perceber que sua marido não respondia mais ficou totalmente desesperada.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foram acionados, e a PM realizou buscas pela região e acabou localizando o veículo envolvido no acidente, num terreno (Rua Ricardo George), com o motorista quase dormindo dentro e com visíveis sintomas de embriaguez. O parabrisas do carro ficou quebrado e a lataria com avaria significativa.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

O motorista, que teve apenas a idade divulgada (19 anos) recebeu voz de prisão e foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,99 mg/L), o que caracterizou mais um crime de trânsito, já que fugir do local do acidente com vítima também pode ser considerado crime de omissão de socorro.

O jovem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial e deve ser submetido a audiência de custódia no início da tarde deste sábado (22). Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde permanecia, pelo menos até às 10h20min, pois a família, certamente transtornada pelo ocorrido ainda não havia conseguido realizar os trâmites legais.

error: Conteúdo Protegido!!