Motociclista fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto no bairro Água Verde, em Blumenau

Um motociclista de 24 anos ficou gravemente ferido após colidir sua moto com um Fiat Siena, na esquina da Rua Carlos Witthoeft com a Rua General Osório, no bairro Água Verde. O acidente aconteceu por volta das 14h20min desta terça-feira (27). A moto, uma JTA-Suzuki/GSR750A, era conduzida por Lucas Montibeler, que ficou inconsciente e foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, pela Unidade de Saúde Avançada (USA) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Além do SAMU, Montibeler recebeu o atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros Militar e também da equipe aeromédica do Arcanjo 03, que pela primeira vez, fez uso do aparelho de ultrassom, novo equipamento que compõe a aeronave. Após as avaliações e exames preliminares, o motociclista foi entubado e conduzido ao hospital, onde deve ser submetido a cirurgia, por conta de politraumatismo. A condução e os principais procedimentos no socorro foram realizados pela primeira equipe terrestre do SAMU, comandada pelo médico Fernando Lopes Lima.

“O jovem apresentou fraturas tanto no fêmur, quanto no antebraço direito, e também há suspeita de fratura no quadril. Com o aparelho de ultrassom, a equipe que recebe ele no hospital já possui informações precisas e isso garante agilidade no atendimento e na tomada de decisão do corpo clínico.” disse o médico grau do SAMU que compõe a equipe do Arcanjo, Dr. Eduardo Fontes, ao Notícias Vale do Itajaí. “O paciente chegou a sofrer uma parada respiratória no local, mas foi reanimado pela equipe da USA.” complementou o médico, informando sobre a gravidade da vítima.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Para se ter uma ideia do impacto do acidente, o corpo do motociclista foi projetado a cerca de 20 metros do local do impacto. O condutor do Siena, Alzemiro Kraus, sofreu ferimentos leves, mesmo assim foi encaminhado ao hospital para exames, já que teve lesões na região da cabeça. O trânsito ficou interrompido totalmente por alguns minutos e o laudo do acidente foi confeccionado pela Guarda Municipal de Trânsito. A Polícia Militar também prestou apoio.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

error: Conteúdo Protegido!!