Morro Dona Edith, em Blumenau, recebe nova iluminação pública e ações da Polícia Militar

Desde o dia 1º de agosto, a Polícia Militar de Blumenau está instalada no Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau, por tempo indeterminado. A ação faz parte da Operação Mãos Dadas, que visa combater a criminalidade intensa no local, além de trazer melhorias à rotina da comunidade.

Além da segurança oferecida por meio da aproximação com os moradores da região, a polícia também está auxiliando nas necessidades da comunidade e desenvolvendo ações sociais, como a entrega de livros do Projeto Patrulha da Leitura.

Entrega de livros do Projeto Patrulha da Leitura durante Operação Mãos Dadas.
Foto: Divulgação / PM

A Prefeitura também está mais presente no local para oferecer serviços de assistência. Com isso, nesta última semana, a iluminação de toda a rua foi restaurada. Agora, toda a iluminação pública do local foi substituída por iluminação de sódio, que possui mais eficiência luminosa.

Segundo a Diretoria de Iluminação Pública da cidade, a região do Morro da Dona Edith recebe manutenção e reparos regularmente, porém, há uma demanda muito alta por conta de atos de vandalismo. A diretoria diz ainda que quase 100% da iluminação pública de Blumenau está em ordem e que o atendimento às demandas são resolvidos no máximo em 48h.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A diretora do setor, Graziele Metzner, salienta que a diretoria já está trabalhando em planejamentos relacionados ao investimento na iluminação em LED para os próximos meses.

Desde 2016, a Iluminação Pública possui canal de comunicação para atendimento direto às demandas da comunidade. O cidadão pode solicitar a manutenção de iluminação pública através do telefone 0800 645 6405. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h. Além do novo telefone, o cidadão também pode registrar a solicitação pelo site no www.sqeluz.com.br, no ícone “Blumenau”. 

Foto: Divulgação / Polícia Militar

error: Conteúdo Protegido!!