Ministro Teori Zavascki estava em avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou há pouco a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um avião bimotor modelo King Air que caiu hoje (19) á tarde em Paraty (RJ), na região da Costa Verde fluminense. O avião tinha capacidade para 8 pessoas, mas havia apenas 4 pessoas a bordo, e há informações de que três pessoas morreram e uma sobreviveu. A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ) e caiu no mar, há 2,5km apenas de distância da pista onde pousaria, ficando totalmente submersa, deixando três pessoas presas entre as ferragens.

De acordo com assessores da Suprema Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com as quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) informou que toda a documentação da aeronave estava em dia.

Na hora do acidente,  chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção. Francisco Prehn Zavaski, filho do ministro confirmou através da rede social Facebook que Teori realmente estava no avião. Na postagem ele pede para que todos rezem e torçam para “um milagre.”

Foto: Reprodução / Facebook

 

*Com informações da Agência Brasil
Foto: José Cruz / Abr

error: Conteúdo Protegido!!