Ministro da Fazenda grava vídeo desejando boas festa e afirma que ‘com a economia em ordem brasileiros podem voltar a sonhar’

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles inseriu na rede social Twitter um vídeo desejando feliz Natal e feliz ano novo e afirmou ‘que com a economia em ordem o Brasil e os brasileiros podem voltar a sonhar’. O vídeo foi inserido na manhã deste sábado (23), antevéspera de Natal.

Nas felicitações Meirelles afirmou também que acredita no Brasil e que “já começamos a dar a volta por cima” em relação à superação do que afirma ser a mais profunda e duradoura crise econômica da história no Brasil. “2018 será um ano muito melhor” diz o engenheiro e economista.

Também através do Twitter, Meirelles divulga que desde que assumiu o Ministério da Fazenda, o Brasil vem apresentando melhoras na economia, como recorde na agricultura, aumento na captação de poupança (obtendo o melhor resultado no mês de novembro dos últimos quatro anos) e retorno do crescimento na produção industrial.

Além disso houve queda do risco Brasil, em 200 pontos considerando a avaliação entre fevereiro de 2016 e dezembro deste ano, retomada do aumento do PIB (Produto Interno Bruto), queda do dólar, diminuição da inflação, da taxa de juros e da taxa de desemprego.

 

Veja o vídeo postado na rede social:

 

Foto: Antonio Cruz / ABr (Arquivo)