Ministério Público denuncia homem preso com fuzil AR-15 em Florianópolis

O promotor de Justiça Joubert Odebrecht denunciou denúncia criminal contra Elian Lucas Ferreira Dias pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restritono caso, um fuzil AR-15 e munições apreendidos pela Polícia Militar no último sábado (19). Na denúncia, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requereu a manutenção da prisão preventiva de Elias.

Para esse tipo de crime é prevista uma pena entre três e seis anos de prisão, mas a juíza plantonista da Vara Criminal de Florianópolis, Ana Juíza Schmidt Ramos, resolveu conceder o direito de liberdade ao conduzido, na audiência de custódia, decisão que foi revertida posteriormente pela desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura a pedido da promotora Angela Valença Bordini que pediu a prisão preventiva.

A solicitação da manutenção da prisão preventiva serve para que Elian permaneça preso no decorrer do processo. O pedido ainda aguarda avaliação do Poder Judiciário. Somente após o Juízo da 1ª Vara Criminal manifestar-se pelo recebimento o denunciado passa à condição de réu em ação penal.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Divulgação / PM

error: Conteúdo Protegido!!