Minifazenda é novidade na Pomerlamm Fest

da New Age Estratégias em Comunicação

 

Crianças e turistas, principalmente os provenientes de cidades grandes, vão se encantar com uma Minifazenda, uma das principais atrações da 9ª Pomerlamm Fest, conhecida como a Festa do Borrego, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em Pomerode. A organização do evento está a cargo da Associação Criadores do Testo e a expectativa é de receber cerca de 15 mil pessoas.

Diminutos coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais vão compor a Minifazenda, um espaço preparado para que os visitantes possam ter contato com o dia a dia de uma fazenda, mas de uma forma criativa, assim como acontece em Gramado, com o Mini Mundo. Além disso, haverá feira de animais e de máquinas agrícolas, uma referência na região. São mais de 100 animais em exposição entre gado, ovelha, equino e outros.

 

A festa, com atrações para toda a família, que tem por objetivo preservar a forte ligação que o povo pomerodense mantém com o campo, tem como ponto alto a gastronomia. Além do restaurante principal, que oferece um Buffet típico com comida alemã e carne de borrego, há diversos pontos de comida e bebida na Vila Gastronômica do Borrego (Zum Lamm Gastronomie Platz). A maioria deles com pratos a base de borrego. Mas, também há outras opções, como lanches e pizza.

Um dos organizadores da festa, Edson Baher, conta que as diversas atrações foram pensadas em agradar todos os membros da família. Por isso, além da minifazenda, das exposições e da boa comida, a festa também será palco de diversas atrações musicais. Entre elas, as bandas Os Montanari, Os Atuais e Corpo e Alma. E todos os dias terá competições típicas como o Serrador do Serrote (handsäge) e Chope no Balde (Eimerbier). Além disso, haverá um passeio ciclístico no domingo.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!