Metodologia do Semáforo

Confira o artigo de Juci Nones que escreve quinzenalmente ao Notícias Vale do Itajaí e conheça a ‘Metodologia do Semáforo‘:

 

PARE . PENSE . AJA

Todos temos problemas e também uma grande tendência a manter o foco e gastar energia pensando muito neles. Sugiro que reflita comigo…  Focar no problema te faz sofrer e não leva você a lugar algum. Ficamos apáticos, paralisados e quando agimos com este foco, acabamos tendo atitudes iguais as que podem ter o ocasionado. Nosso foco deve ser sempre na solução. Ela não está na mesma linha de visão do problema por isso talvez não a esteja encontrando.

Vou apresentar uma ferramenta muito eficaz para a resolução de problemas que também apresento a meus clientes em processos de coaching.

A ferramenta chama-se Metodologia do Semáforo. PARE. PENSE. AJA.
PARE. A essencial arte de parar lhe dá a possibilidade de harmonizar sua mente e ampliar sua visão. Ao tirar o pé do freio, saímos do automatismo, voltamos a nos perceber e a tomada da consciência tão importante para qualquer mudança acontece facilmente.      

PENSE. Reflita. Nunca é somente os outros. Achar culpados não resolverá seus problemas. Tudo é de alguma forma é reflexo de nossas escolhas. Talvez seja duro e quem sabe você relute em aceitar isso, no entanto não mudará os fatos. Pensando você pode encontrar que atitudes teve que o levou ao resultado inesperado. Assim no mínimo saberá o que não fazer, não é?

AJA. Nesta etapa é muito provável que você já saiba quais ações deve colocar em prática para que obtenha novos resultados. Já sabe o que não fazer e isto facilita muito. Sei que você já ouviu que se continuar fazendo as coisas do mesmo jeito, obterá sempre os mesmos resultados.

E então… Permita-se. Faça o que é preciso ser feito. Acha que já fez tudo o que podia??? Foi até onde conseguia??? Tenho uma ótima notícia para te dar. Você pode mais. Tem mais força aí dentro de você. Acredite. Vamos lá??? Você é um projeto Divino que nasceu para dar certo, e vai dar!!! 

 

Juci Nones
NeuroCoach & Palestrante Comportamental

 

Onde você me encontra:
jucinones.com
youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones
instagram.com/jucinones/