Mau exemplo mais uma vez

O Notícias Vale do Itajaí (NVI) já trouxe o flagrante em que veículos do Departamento de Administração Prisional (DEAP) de Santa Catarina, ficam estacionados por horas na frente da entrada de emergência – exclusivo para viaturas de emergência – no Hospital Santo Antônio, o que tem atrapalhado a entrega de pacientes, especialmente por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.

Dessa vez o mal exemplo do DEAP é outro. A placa de pelo menos uma viatura do órgão estadual de Segurança Pública que roda em Blumenau está praticamente impossível de ser lida, sobretudo, certamente impede a fiscalização por equipamentos eletrônicos. É de fato um mal exemplo, pois a situação de ilegibilidade num veículo, fere o Código de Trânsito Brasileiro. O péssimo estado de conservação é considerado uma infração gravíssima, com multa e perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação por parte do condutor.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O registro da foto foi feito por um leitor do NVI na manhã desta sexta-feira (1º) na Rua Tocantins, bairro Victor Konder, em Blumenau. Cidade que passou a fazer uso das câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar, para através da Guarda Municipal de Trânsito, emitir autos de infração para quem comete irregularidades ao dirigir.

error: Conteúdo Protegido!!