Mario Hildebrandt anuncia 2ª etapa da reforma administrativa na Prefeitura de Blumenau

O prefeito de Blumenau anunciará na manhã desta segunda-feira (13) as mudanças que serão proporcionadas pela 2ª etapa da reforma administrativa. Mario Hildebrandt (atualmente sem partido) visa atender a vontade popular e se adequar a atual situação financeira dos Municípios brasileiros. Em resumo, a estrutura da administração direta e indireta da Prefeitura deve diminuir.

O Informe Blumenau, trouxe em primeira mão que fundações e autarquias devem se unir a administração direta, com exceção do SAMAE. Com isso, mais cargos comissionados (cerca de 30) deverão ser extintos, além de cortes de funções gratificadas dadas a servidores de carreira, que passaram a exercer cargos de confiança, gerando economia aos cofres públicos, principalmente com relação a folha de pagamento.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na primeira etapa da reforma administrada por Hildebrandt, foi anunciado o encerramento das atividades de URB, que tem administração mista (pública/privada) e contém uma dívida considerável. Com a extinção da Urbanizadora, 75 cargos comissionados deixaram de existir, assim como todos os 567 servidores celetistas/efetivos foram desligados.

Uma coletiva de imprensa está marcada para 9h de amanhã (13), quando o chefe do Executivo blumenauense dará todos os detalhes sobre a reforma no salão nobre da Prefeitura.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!