Márcia Pontes, educadora especialista em trânsito é mais uma novidade no time de colunistas do Notícias Vale do Itajaí

Assim que nós tivemos a oportunidade de apresentar um novo portal, com versão mobile, também prometemos trazer mais novidades para este ano no Notícias Vale do Itajaí. Entre essas novidades está um time de colunistas que é formado por personalidades do Vale do Itajaí. A mais nova integrante é a segunda mulher do time, Marcia Pontes, referência não apenas para a região mas para o Brasil quando o assunto é trânsito. Confira abaixo a apresentação e o primeiro artigo da colunista do nosso portal:

 

Olá! É com imensa alegria que aceitei o convite do amigo e aguerrido Jefferson Santos para compor este seleto time de colunistas do Portal Notícias Vale do Itajaí.

Sou Márcia Pontes, graduada em Segurança no Trânsito pela Unisul e especialista em Planejamento e Gestão do Trânsito pela Unicesumar. Nasci em Santos (SP), o meu berço, o meu time, a minha paixão, mas blumenauense de coração. Cheguei em Blumenau em 1985, um ano depois das grandes cheias. Meses antes morei alguns meses em Florianópolis, segui as curvas do Itajaí Açu e como diz a lenda: quem bebe dessa água não vai mais embora.

Trabalhei na Biblioteca Central da FURB, meu primeiro emprego em Blumenau; fui repórter e editora no Jornal de Santa Catarina, superei o medo de dirigir e me apaixonei pela segurança no trânsito. Cursei a universidade, a especialização, sou estudiosa dos métodos de ensino e aprendizagem significativa e preventiva da direção veicular, escrevi 3 livros sobre o assunto, e junto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, do qual sou Observadora Certificada, trouxemos para Blumenau e Santa Catarina o Movimento Maio Amarelo.

Empreendedora individual no segmento de Consultoria em Segurança no Trânsito, sou palestrante nacional, professora de condutas preventivas no trânsito e pelas redes sociais desde 2008 faço um trabalho de Educação Para o Trânsito online (EPTon), acessado em 171 países nos 5 continentes e que já recebeu diversos prêmios como o Prêmio Denatran, Prêmio Fenabrave (duas categorias em uma mesma edição) e, por último, o 1º Prêmio Inovação do Detran de Goiás 2017. Viajo o Brasil com cursos e oficinas pedagógicas para formação de condutores e instrutores de trânsito. Também sou colunista e comentarista de trânsito em emissoras de rádio e TV do Vale do Itajaí.

Uma pessoa simples, que ama as coisas simples da vida e acredita na evolução das pessoas. Natureza, pescar, jogar xadrez e dirigir são os meus hobbies. Eu sou uma daquelas pessoas que sabe que vai morrer no trânsito. Queira Deus que não em um acidente, mas estudando, me aprimorando, aprendendo, buscando a excelência no que faço como ser humano e como profissional.

Quero agradecer a confiança e a credibilidade em meu trabalho. Meus textos e minha obra são os filhos e o legado que deixarei para o mundo em busca de um trânsito humano e eu só vou parar de tentar quando o meu coração parar de bater. Sintam-se à vontade para interagir, comentar e deixar sugestões.

O acidente é a infração que deu errado e condutas preventivas no trânsito estão para além da prática de dirigir segura. Elas estão enraizadas enquanto filosofia associada ao ato responsável de exercer todos os seus papéis no trânsito.

 

Márcia Pontes
Especialista em Trânsito

Representante do Maio Amarelo em Santa Catarina

 

Saiba onde me encontrar nas redes sociais:

Facebook
Twitter

YouTube
Linkedin
Blog Aprendendo a Dirigir

Minha página de trabalho
Email: thesys@uol.com.br

error: Conteúdo Protegido!!