Lápides e crucifixos furtados de cemitérios são recuperados pela Polícia Civil de Botuverá e Laurentino

Cerca de 30 lápides de bronze e crucifixos furtados de três cemitérios localizados nas cidades de Agronômica, Ituporanga e Petrolândia foram recuperados pelos policiais civis das Delegacias de Polícia Municipais de Botuverá e Laurentino.

Além de recuperar as peças, os policiais conseguiram identificar os familiares e devolver os objetos, e também identificaram os autores dos furtos. Trata-se de um casal e uma adolescente de 16 anos.

Em depoimento, o casal revelou que as lápides e os crucifixos seriam usados em rituais de magia negra, mas os policiais desconfiam desta versão. Conforme informou a Polícia Civil, em muitos casos, as peças são vendidas para receptadores, e para preservar a identidade, eles alegam que o material seria usado em supostos rituais.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

As lápides e os crucifixos de bronze têm alto valor comercial. A mais antiga é de 1927 e foi entregue a familiares dos mortos. O material começou a ser devolvido nesta segunda-feira (17). Muitos familiares foram localizados por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido!!