Lanzarin será o novo presidente da Câmara de vereadores de Blumenau

De certo modo, pode-se dizer que houve novidade na eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau, e tanto nos corredores do Legislativo e quanto do Executivo se comenta que o governo foi surpreendido, ou até mesmo derrotado na sessão ordinária desta terça-feira (11). Marcelo Lanzarin (MDB), foi eleito presidente e terá como colegas de mesa, Bruno Cunha (PSB) como vice-presidente, Almir Vieira (PP) como primeiro secretário e Professor Gilson (PSD) como segundo secretário.

Lanzarin e Almir, são membros da atual mesa diretora e no processo que gerou muita discussão e negociação de fato saem fortalecidos, assim como Bruno e Gilson, todos vereadores de primeiro mandato, efetivamente. Eles conseguiram vencer o jogo dos veteranos, como por exemplo, o veterano de 7 mandatos, Jeans Mantau (PSDB), que supostamente poderia estar na mesa. Eles também teriam vencido a articulação de César Botelho, chefe de gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), principalmente Vieira, que articulou para que mesmo que tivesse que abrir mão da candidatura teve a recíproca de Lanzarim.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Praticamente todos os vereadores que a partir de 1º de janeiro tomarão posse automática na mesa diretora agem com independência, até mesmo Cunha, que é do mesmo partido do prefeito, mas que em determinados temas vota contra o desejo do Executivo. Apesar de ser o partido com o maior número de vereadores, o PSDB também saiu enfraquecido nesse processo, umas vez que Alexandre Matias, era um dos principais nomes para o pleito, e tanto Sylvio Zimmermann, quanto Mantau eram cotados para a vice-presidência, porém não conseguiram nada além de um “racha” na sigla, protagonizado pelos dois tucanos de primeiro mandato.

 

Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau

error: Conteúdo Protegido!!