Lanzarim inicia presidência do Legislativo blumenauense propondo redução de gastos da Câmara


Este é o primeiro mandato definitivo de Marcelo Lanzarim (MDB) como vereador, sendo que já teve uma experiência significava ao assumir por um bom período na legislatura anterior, mesmo sendo suplente e agora inicia o mandato de presidente da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

Hoje (5) ocorreu a primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Blumenau e Lanzarim surpreendeu ao anunciar a proposta de redução de gastos da Casa. O objetivo é cortar gastos principalmente com a TV Legislativa, o que pode resultar numa economia anual de cerca de R$ 1 mi.

“Nós precisamos agir efetivamente e dar a resposta que a sociedade espera de nós, principalmente após o recado das urnas nas últimas eleições” falou Lanzarim ao resumir a motivação da iniciativa. “O desafio é grande. Precisamos avançar ainda mais e em conjunto” afirmando sobre outros iniciativas que dependem também do esforço de todos os vereadores.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Lanzarim é médico, inclusive já atuou na rede pública. Foi coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde Também foi secretário municipal de saúde e com certeza sabe o quanto vale cada centavo economizado pelo Poder Público, que podem refletir no resguardo de vidas.

Essa iniciativa no legislativo aumenta a pressão para que o Executivo faça o mesmo, apesar de que o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) já ter realizado alguns cortes de gastos assim que assumiu, após Napoleão Bernardes (PSDB) abrir mão do cargo para disputar as eleições do ano passado.

O fato é que está prevista para acontecer mais uma reforma administrativa no início do próximo mês e para a comunidade, redução de cargos comissionados sempre é visto com bons olhos. “Vamos compactar o governo. Queremos mostrar para sociedade o quanto podemos melhorar” afirmou ao prefeito sobre o assunto.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!