Lançamento de livro-álbum marca os 200 anos de Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau

Após muitos estudos e pesquisas, o livro-álbum Colônia Blumenau no Sul do Brasil, será lançado, trazendo textos e imagens sobre a cidade considerada a mais alemã do país. Relatos dos primeiros descendentes imigrantes da colônia e um conteúdo ímpar são trazidos em mil exemplares impressos, destinados para doação à Biblioteca Nacional, ao Ministério da Cidadania, bibliotecas das escolas públicas de Blumenau e cidades vizinhas, além do Instituto Histórico da cidade e museus da região.

O projeto – idealizado através da Lei Rouanet e organizado por Gilberto Schmidt-Gerlach – ainda conta com a produção de um vídeo de 10 minutos, falando sobre o processo de construção da obra, incluindo legendas. Após o lançamento da obra – que acontecerá no dia 2 de maio, a partir das 19h, no Mausoléu Dr. Blumenau – o livro estará disponível gratuitamente para download no site da Biblioteca de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura.

O livro-álbum tem edição em português e legenda das fotos em português e alemão, facilitando o acesso às pessoas que não entendem o idioma local. Por meio de relatos, o livro vai mostrando a história de como foi à disseminação da cultura germânica no Vale do Itajaí, permitindo o conhecimento sobre a importância e valorização do legado da imigração de forma bastante completa, após 20 anos de pesquisa.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Acervo / Sammlung Hering-Archi

error: Conteúdo Protegido!!