Kleinübing apresenta projeto de concessão em reunião do Comitê da Duplicação da BR-470

O Comitê de Duplicação da BR-470 se reuniu na última terça-feira (18), em Blumenau, com objetivo da prestação de contas sobre as ações executadas até o momento. Felix Theiss, Coordenador do Comitê apresentou todos os passos, desde a primeira reunião promovida em março deste ano, as conversas com DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e Ministério do Transportes e as cobranças ao Fórum Parlamentar Catarinense.

Fotos: Divulgação / Comitê Duplicação BR-470

 

Líder da bancada catarinense no Congresso Nacional, o deputado federal João Paulo Kleinübing esteve presente na reunião e esclareceu alguns pontos sobre o projeto de concessão. Kleinübing iniciou o encontro com uma apresentação do plano do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, que contempla as BRs 470, 280 e 153. O estudo traz o mapa de localização das praças de pedágios; o cenário da concessão para 30 anos; um comparativo de tarifas, cujo valor ainda está em discussão; e as principais melhorias a serem realizadas nos 502 quilômetros de duplicação, que inclui 103 quilômetros de ruas laterais, 105 acessos a cidades e 55 passarelas.

Kleinübing garantiu que o Fórum Parlamentar Catarinense está empenhado em resolver o problema da BR-470, mas foi categórico ao afirmar que não vê outra solução a curto prazo que não seja a concessão. A concessão também é apresentada como prepositiva por especialistas e entidades empresariais do Vale do Itajaí.

A próxima ação programada pelo Comitê da Duplicação da BR-470 será o lançamento da campanha de outdoors com a mensagem “Sem duplicação não tem reeleição“. A partir do dia 8 de agosto, cerca de 30 painéis serão espalhados no trajeto de 73 quilômetros entre Navegantes e Indaial, trecho onde as obras da duplicação estão sendo executadas em ritmo lento.

error: Conteúdo Protegido!!