Jens Mantau: “Temos que viver o presente e o futuro!”

O Notícias Vale do Itajaí (NVI) segue na parceria com a Rádio Comunitária Bizz Fm98,3, segue a série de entrevista com os vereadores de Blumenau. Sandro Becker, da Bizz Fm, Jefferson Santos, do NVI sabatinaram nesta terça-feira (22) o vereador Jens Juergen Mantau (PSDB). A entrevista também foi acompanhada por Maria Aparecida Teodoro e Alios Mantau tesoureira e presidente da Associação de Moradores da Itoupavazinha Centro, respectivamente. O primeiro entrevistado da série foi Almir Vieira (PP), ontem (21).

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

O vereador iniciou a conversa falando sobre a expectativa em relação a economia, informando que a melhora não surgiu na velocidade que a população esperava. Também comentou sobre o desgaste do cenário político e frisou que o empresariado precisa ter sentimentos mais otimistas. Afirmou ainda que é o vereador mais presente em reuniões de associações de bairros e de unidades de saúde, ao tocar no assunto, representatividade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ainda sobre representatividade, Mantau lamentou o resultado das urnas na última eleição “Infelizmente, dos 243 mil votos que temos em Blumenau, cerca de 143 mil foram jogados fora” ao detalhar o número de eleitores que anularam o voto, que deixaram de comparecer às urnas e também os que destinaram os votos para candidatos a deputados de outras regiões do estado. Esse comportamento deixou a cidade sem representatividade no Congresso.

Sobre seu trabalho, o vereador de sétimo mandato, afirmou que atualmente, um de seus empenhos está na luta junto ao Executivo para construção de sedes de diversas secretarias no imóvel da antiga URB, no bairro Escola Agrícola, local que possui mais de cem mil metros quadrados, local no qual também defende que seja construída a sede própria da Câmara de Vereadores.

Sobre política, informou ser contrário ao fundo partidário e comentou sobre a dificuldade da presença de mulheres no setor político e fez críticas ao comportamento do governador Carlos Moisés. “O governador tem que fazer sua parte em Brasília! Mas ele nem sequer cita na abertura da Oktoberfest a presença do prefeito da cidade… isso é um descompromisso com o Município” ao comentar sobre a baixa representatividade de Blumenau junto ao governo do estado e da ausência de parlamentares blumenauenses em Brasília.

“Temos que viver o presente e o futuro!” afirmou o tucano ao comentar que precisa-se trabalhar na orientação para que os próximos resultados eleitorais sejam outros, afirmando ainda que não será candidato à reeleição e que ajudará seu filho na próxima campanha eleitoral, informando que se dispõe a ser candidato a vice-prefeito, caso seu partido queira. “Agora precisamos mobilizar o eleitor e cobrar dos eleitos” enfatizou sobre o assunto.

Confira a entrevista na íntegra:

https://facebook.com/radiobizzfm/videos/2529928733921264/

error: Conteúdo Protegido!!