Jean Kuhlmann cobra respeito de Pinho Moreira à Blumenau

No último dia 8, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) esteve em Blumenau  e anunciou repasses de recursos de R$ 1,44 milhão ao Município. A atitude do governador foi criticada nesta quarta-feira, dia 13, pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), durante seu pronunciamento na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O parlamentar alegou disparidade de tratamento dado à cidade em relação à Capital.

Kuhlmann lembrou que em 22 de março, um dia antes do aniversário de Florianópolis, Moreira anunciou um pacote de investimentos de R$ 345 milhões para Florianópolis. “É uma diferença muito grande, que me causa indignação e revolta. Blumenau merece mais respeito”, afirmou.

Jean lembrou que Blumenau responde a 6% das exportações do Estado, e é a terceira maior arrecadadora de tributos estaduais: quase 5% do que o Estado arrecada vem da economia blumenauense. “O ex-governador Raimundo Colombo tinha um critério quando propôs o Fundam. É preciso distribuir melhor. O governador Pinho Moreira tem que cuidar de todos os catarinenses de forma igual, respeitando a todos”, destacou o parlamentar.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Leonardo Alegri / Assessoria Parlamentar

error: Conteúdo Protegido!!