Inverno exige cuidados especiais com o cabelo

Com a chegada do inverno, os cuidados com o cabelo se tornam mais complicados, pois as temperaturas mais baixas podem influenciar na saúde capilar das pessoas. Tanto a pele quanto os cabelos podem passar por momentos de modificações em dias mais frios, o que causa desconforto em muitas pessoas.

Nesta época do ano, a baixa umidade do ar tende a deixar a pele mais ressecada, e a mudança da temperatura também pode fazer com que os cabelos caiam com mais frequência. Portanto, a hidratação é fundamental. Então, para manter os cabelos saudáveis durante o inverno, é necessário tomar alguns cuidados.

> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A atenção à temperatura do chuveiro é muito importante. É comum que no inverno a preferência seja por banhos quentes, mas as altas temperaturas podem danificar o couro cabeludo e causar caspas. Além disso, beber muita água ajuda a manter o corpo hidratado e evita problemas de pele comuns na estação.

O sócio da Premier Barber Shop, Cristiano Russi, comenta sobre a importância destes cuidados e as dificuldades durante a estação. “Cada vez mais os homens têm se preocupado com a saúde e a beleza dos cabelos e da barba, mas muitos ainda não sabem os cuidados que devem tomar no inverno e acabam dificultando o processo para ter um cabelo bonito e saudável”, diz.

A Premier Barber Shop, localizada na Rua dos Caçadores, em Blumenau, atende e auxilia os blumenauenses com a beleza capilar.  Aberta de segunda à sexta-feira das 08h às 21h, e aos sábados das 08h às 18h, a barbearia dispõe de sete barbeiros que atendem seus clientes em um ambiente aconchegante e confortável. Criado para que os homens se sintam à vontade ao cuidar da aparência, o espaço conta ainda com um estúdio de tatuagem que obedece os critérios sanitários específicos para o serviço.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!