Internautas podem dar nome a Ecoparque de cidade do Litoral Norte Catarinense

A Prefeitura de Araquari, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, abriu uma enquete através das redes sociais que dá a oportunidade aos internautas de escolherem o nome de uma reserva ambiental que será transformada em um parque municipal.

https://www.facebook.com/prefeituraaraquari/videos/589003941871084/?xts%5B0%5D=68.ARDkzAUzIlL5_TZqW1AJNpvA2ExlHVtEhBuqq9sh0GdhYbutHdh3xYxjMhpGjw3dJuRgDSQxOIzCZ8eRBDrTP9RbYiqwCMoCR-8Gg2g4mH2DpdWZYGTUmfknysxPMTD7shFzcg9xzx6S59QHKotJSLTlBM3bOpCRPJkywdo5vPujJwRgxoeyDS48NfWzu6drnG20FOeIIEI_NyzzAp6_2FYxa7kmGV4b7cUXxyWv8IkIQhZwPFOOBoPrpGnO_oBWmcoEStMyOyPAsBqxB5ayUPJd8XYxBc5GanogpyoBmKDhAp1mchzZxYT3EQnCWNwRP62rDE4vLzGrpfrlwpcMQwLUMGnStCMn23w&tn=-R

A área total de 200 mil metros quadrados localizada no Centro do município será uma das maiores áreas de lazer ao ar livre do estado e o Ecoparque poderá ser batizado com o seu auxílio.

É possível escolher entre quatro opções através do site da Prefeitura. Abaixo estão as opções da enquete e o significado de cada nome:

Refúgio dos Pássaros
De origem indígena — do tupi-guarani, a palavra Araquari significa “rio de refúgios dos pássaros”, nome dado em função do canal que serve de limite entre os municípios de Araquari e São Francisco do Sul.

Tamanduá-mirim
O Tamandua tetradactyla ou, como é chamado popularmente, tamanduá-mirim, é um mamífero da fauna brasileira e que pode ser visto em uma grande variedade de ambientes, como nas florestas Amazônica e Atlântica, cerrado, pantanal, caatinga e campos sulinos.

Aroeira
Além da arborização e reflorestamento, a aroeira é uma árvore de múltiplos usos, especialmente na fabricação de móveis de alto padrão. Dela, nascem pequenas flores de cor branco-esverdeada, que se tornam uma fonte rica de pólen para as abelhas. Seus frutos também servem de alimentos para aves e como condimento na culinária.

Guará
Também conhecida como íbis-escarlate, guará-vermelho, guará-rubro, guará-piranga e garça-vermelha. É considerada umas das mais belas aves brasileiras. Sua cor, predominante vermelho-carmesim, está associada à alimentação de uma espécie de caranguejo que define a coloração da plumagem.

Foto: Divulgação / PMA

error: Conteúdo Protegido!!