Instagram inicia no Brasil o teste que oculta o número de curtidas em publicações

Nesta quarta-feira (17), o Instagram inicia no Brasil um teste que oculta o número de curtidas em publicações, com o objetivo de que os seguidores valorizem mais o conteúdo compartilhado do que a quantidade de curtidas que recebem.

Apenas o proprietário do perfil poderá ter acesso ao número de curtidas em suas publicações. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”. 

O aplicativo já estava repensando a experiência dos usuários e lançou alguns recursos em busca de ajudar as pessoas e trazer melhorias, para que o uso do Instagram não se torne prejudicial. Ferramentas que gerenciam o tempo no aplicativo, limitam o bullying e oferecem ajuda aos usuários com ansiedade e depressão já estão disponíveis há algum tempo. Agora, com a ocultação da contagem de curtidas, o Instagram espera que os usuários não se sintam mais em uma competição dentro da rede social.

No Canadá, o teste começou no último mês de maio. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Oswaldo Corneti / Fotos Públicas

error: Conteúdo Protegido!!