Imprudência com o meio ambiente resulta em incêndio em depósito de lixo no bairro Garcia, em Blumenau

Na manhã desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na Rua Gertrudes Metzner, no bairro Garcia. No local, o proprietário de um depósito de lixo reciclável a céu aberto havia ateado fogo em entulhos e as chamas acabaram se alastrando.

No depósito, é armazenado o lixo eletrônico de praticamente toda a região do Vale do Itajaí. De acordo com informações, o homem foi efetuar a queima de parte do lixo e o fogo passou para a parte plástica, o que ampliou o fogo a proporções muito perigosas.

Informações recebidas pelo Notícias Vale do Itajaí contam que neste depósito não há nenhuma preocupação e cuidado com a natureza e, inclusive, há muito lixo próximo ao rio. Em uma entrevista para a Rádio Menina, o proprietário do local contou que não possui autorização para trabalhar com esse tipo de material. “Porque os órgãos que dão licença são complicados, levam anos para dar licença, sempre colocando empecilhos, então não tem condição” disse. ” Isso aí na realidade não necessita licença ambiental, porque não afeta o ambiente. Nada fica aqui, tudo é temporário” completou.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também estiveram presentes no local e verificaram que o responsável por essa atividade com reciclagem possui ainda um histórico de autuações ambientais.

Queimar lixo é uma atitude que afeta o meio ambiente e oferece perigo à sociedade. Além disso, a irresponsabilidade do proprietário foi mais longe quando, em entrevista para a rádio, ele manifestou desaprovação ao Corpo de Bombeiros Militar pela falta de água no momento. Foram 32 mil litros de água para controlar um incêndio causado por imprudência.

De acordo com os moradores da região, é comum esse homem colocar fogo em entulhos neste local. Espera-se que as autoridades tomem providências em relação às irregularidades no depósito.

Fotos: Cristiano Silva / Rádio Menina
error: Conteúdo Protegido!!