Idoso de 77 anos perde a vida após ser atropelado na BR-470, entre Blumenau e Gaspar

Foi por volta das 19h20min desta segunda-feira (13) que o Corpo de Bombeiros Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atendimento de uma ocorrência de atropelamento no quilômetro 46 da BR-470 (trecho da rodovia que ainda pertence a Blumenau, mas está próximo da divisa com Gaspar). A primeira equipe de socorro a chegar no local foi uma viatura com a equipe do Arcanjo 03, que está em manutenção.

Assim que os socorristas chegaram no local acabaram constatando óbito. A vítima foi identificada como Anselmo Reis de Amorim, de 77 anos. Ele estava subindo a Serrinha do Belchior, num trecho de terceira faixa, onde não há acostamento, tão pouco iluminação pública. O motorista de um Chevrolet Celta, que seguia no mesmo sentido (Blumenau/Gaspar) acabou não avistando o ciclista que foi atingida e acabou falecendo na hora.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Com a constatação da morte, o Instituto Médico Legal foi acionado para os procedimentos legais. Até às 21h20min o órgão não havia conseguido contato com os familiares do idoso. A bicicleta foi encaminhada para o pátio da PRF. O condutor do veículo não se feriu e estava visivelmente transtornado com a situação. O teste de alcoolemia foi realizado e nada acusou.

 

Duas vítimas fatais de atropelamento em Blumenau em menos de 48 horas

O senhor Anselmo foi a segunda vítima fatal de atropelamento na BR-470 nas últimas 48 horas, já que na noite de sábado (11), precisamente às 11h45min, Jodimar Mateu Cunha , que tinha 42 anos, morreu após ser atropelado na altura do quilômetro 50, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade. O veículo envolvido neste acidente foi um Chevrolet Kadett, com placas de Joinville, e o motorista também saiu ileso.

 

error: Conteúdo Protegido!!