Homologada relação dos 15 Conselheiros Tutelares eleitos em Blumenau

A “novela” ainda não terminou, mas o final já se tem com a homologação dos 15 eleitos conselheiros tutelares em Blumenau. Após 24 dias da eleição a Comissão Eleitoral divulgou de forma “tímida” nesta quarta-feira (30) a homologação definitiva dos mais votados em 6 de outubro.

A “timidez” da divulgação pode ser por consequência do triste envolvimento político partidário na disputa e por conta de supostas irregularidades cometidas no dia da eleição, já que houve denúncia contra cinco candidatos, que mais parece por briga poliqueira mesmo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O nome de Gilberto Parisotto, que foi reeleito e tem uma atividade indiscutível em prol da adoção aparece com um asterisco e que teve a candidatura impugnada, porém, após conseguir na Justiça através de um Mandado de Segurança o direito da disputa, conquistou 374 votos, sendo o 11º mais votado.

O sinal (*) no nome de Gilberto existe porque o Mandado ainda não foi totalmente apreciado, porém não se discute o motivo da exclusão ou a denúncia feita, mas sim por vício no processo administrativo, por ter sido excluído da disputa sem o devido direito de defesa, sendo que conseguiu comprovar sua idoneidade.

Talvez no próximo pleito, em 2021 a Comissão Eleitoral dê mais transparência ao processo, de início ao fim, fazendo com que isso iniba as picuinhas partidárias, seria no mínimo sensato e mais respeitoso.

error: Conteúdo Protegido!!