Homem de 37 anos foge de bloqueio policial, anda em altíssima velocidade e capota veículo próximo ao Presídio Regional de Blumenau

O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado (14). Um homem de 37 anos (que não teve a identidade divulgada) avistou uma barreira policial, que estava sendo realizada pela Polícia Militar (PM) na região da Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande e acabou fazendo o retorno do veículo, fugindo em alta velocidade até capotar no trevo da Rua General Osório com a Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com as informações repassadas pelo tenente Felipe Aragão Andrade de Araújo, após o capotamento foi feito vistoria no veículo e foram encontradas bebidas alcoólicas geladas e pelo menos um cigarro de maconha e explicou como aconteceu o acidente. “Durante esta noite nós efetuamos uma operação com diversas barreiras policiais, ele resolveu tentar escapar da barreira, fugindo em alta velocidade, colocando muita gente em risco. Fez ultrapassagens proibidas, andou muito acima da velocidade permitida nessas vias por onde passou e envolvemos um total de seis viaturas para fazer o encalço dele” disse o oficial da PM.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Notícias Vale do Itajaí, pessoas que estava chegando a pé num condomínio localizado na Rua Johan Ohf, escaparam de serem atropeladas por muito pouco. Além disso o carro estava com pneus visivelmente carecas. Além da droga e de cerveja, a PM ainda encontro dentro do veículo uma carteira de mulher sem nenhum objeto dentro e uma carteira masculina com documentos e dinheiro de um terceiro, no qual o homem não soube explicar a procedência.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

A Guarda Municipal de Trânsito foi acionada para confecção do laudo do acidente e para realização do teste de bafômetro que acabou dando negativo. Ainda conforme a PM, o motorista irresponsável possui passagens policiais por posso ilegal de munição de uso restrito e por posse de drogas. Ele acabou respondendo um Termo Circunstanciado e foi liberado no local. Já o carro, um Chevrolet Astra, com placa de Pomerode foi apreendido e encaminhado ao pátio do Seterb.

Apesar do capotamento o motorista, que era o único ocupante do veículo sofreu apenas algumas pequenas escoriações, mesmo assim o Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar se havia necessidade de encaminhamento ao hospital, mas não foi necessário.

error: Conteúdo Protegido!!