Hamilton supera Bottas e vence o Grande Prêmio da Espanha

da ANSA

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, superou neste domingo (12) o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Montmeló. O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, completou o pódio.   

O britânico, que largou em segundo, realizou uma grande largada e ultrapassou Bottas ainda na primeira volta da prova. Com o resultado, Hamilton reassumiu a liderança do campeonato e a Mercedes fez a sua quinta dobradinha na temporada.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Ferrari, por sua vez, não teve um grande desempenho no circuito espanhol e viu Sebastian Vettel terminar a prova na quarta colocação e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, na quinta posição.   

“Tenho que dedicar a esse incrível time. Isso somos nós fazendo história com cinco dobradinhas seguidas. Estou muito feliz por cada um deles”, afirmou Hamilton.   

Assim como nos treinos, a corrida também foi boa para a Haas. A equipe norte-americana colocou Romain Grosjean na 10º posição, enquanto Kevin Magnussen terminou a prova em sétimo.   

Já a Renault teve um GP para esquecer. O australiano Daniel Ricciardo ficou apenas na 12ª posição, uma colocação na frente do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg.   

O próximo GP da temporada 2019 será em Mônaco, entre os dias 23 e 26 de maio.

error: Conteúdo Protegido!!