Hamilton elogia ‘ótimo trabalho’ de Leclerc na temporada

da ANSA

O pentacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou nesta quinta-feira (25) que o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, possui algumas de suas características e elogiou o “ótimo trabalho” que o monegasco está fazendo.

Hamilton declarou que já passou por algumas experiências semelhantes vividas por Leclerc na atual temporada da categoria. Além disso, o britânico afirmou que enxerga características similares dele no piloto da escuderia italiana.

“Quando cheguei à Fórmula 1, queria ganhar o mais rápido possível e vencer o campeão contra o qual estava correndo. Então é muito parecido. Eu vejo muito de mim em Charles e ele está fazendo um ótimo trabalho até agora”, disse Hamilton.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Nos últimos Grandes Prêmios, Leclerc, que é uma das maiores promessas da F1, lamentou muito a derrota no Bahrein e recebeu uma ordem da Ferrari para que o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, o ultrapassasse no início da corrida em Xangai, na China.

“Houve alguns cenários em que campeões mundiais exigem a posição número um e, assim, você se torna um número dois e, embora seja uma posição privilegiada, vai contra seus valores fundamentais”, afirmou o britânico.

“Eu entendo como Charles se sente, porque no coração ele acredita que tem o potencial de ser o melhor e é quase como ter sua luz ofuscada. Então, como um competidor feroz, você meio que se revolta”, continuou o piloto da Mercedes.

Hamilton ainda afirmou que Leclerc está “pilotando bem” e aconselhou o monegasco a “continuar a fazer o que está fazendo”.

A partir desta sexta-feira (26), Leclerc e Hamilton estarão na mesma pista em Baku, no Azerbaijão, para os primeiros treinos livres. A corrida do quarto GP da temporada de 2019 será disputada no domingo (28), às 9h10 (horário de Brasília).

Foto: Divulgação / ANSA

error: Conteúdo Protegido!!