Guarda de Trânsito de Blumenau reforça fiscalização noturna para evitar embriaguez ao volante e propor mais segurança no trânsito

Durante a madrugada deste sábado (5) para domingo (6) o Notícias Vale do Itajaí acompanhou o trabalho da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) em duas blitzes que ocorreram inicialmente na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade e que no meio da madrugada deslocou-se para a Rua Paris, no bairro Itoupava Norte. A operação foi nomeada de Presença/Balada Segura e contou com o trabalho de 14 agentes de trânsito que abordaram 340 veículos e ainda tiveram que contar com as mais adversas situações.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Nas abordagens, além da conferência da documentação, o sistema de iluminação dos veículos e testes de alcoolemia eram realizados. No total 8 testes de bafômetro constaram embriaguez, sendo que pelo menos 8 pessoas acabaram sendo conduzidas à Central de Plantão Policial (CPP) por crimes de trânsito. Além disso 8 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendias e outras 3 recolhidas por estarem vencidas. 18 veículos foram encaminhados ao pátio do Seterb por conter algum tipo de irregularidade, como por exemplo, documentos vencidos.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

No total, foram aplicadas 79 notificações, sendo que ainda foram flagrados 7 motoristas não habilitados trafegando pelas vias da cidade. O NVI acompanhou o trabalho dos agente durante toda a noite, que deve surpresas bastante desagradáveis para quem estava de serviço.

No fim da fiscalização na Rua 7 de Setembro, quando os agentes já estavam recolhendo os materiais para seguirem para o outro ponto de fiscalização duas motos que estavam fazendo racha acabaram sendo abordadas e os dois motociclistas resolveram agredir os agentes. Eles foram contidos e encaminhados à CPP, juntamente com a caroneira de uma das motos, uma adolescente de 17 anos. Além do racha, foi comprovado que um deles estava bêbado.

Outras situações ainda foram contidas pelo guardas, como por exemplo motoristas embriagados, que tentavam entrar em becos e/ou transversais assim que observavam a fiscalização, um deles ainda fugiu em alta velocidade, mas acabou sendo abordado próximo ao Terminal do bairro Fortaleza, o condutor, de 26 anos, já possuí passagens criminais e não possui CNH por conta de outros crimes de trânsito.

 

error: Conteúdo Protegido!!