Gerente da Faema é preso por suspeita de corrupção e é imediatamente exonerado do cargo

No fim da tarde desta sexta-feira (19) a Polícia Civil prendeu em flagrante o gerente da fiscalização da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAEMA) já que tentava cobrar propina de R$ 3 mil para liberar a multa de uma construtora, cujo valor é de R$ 15 mil. O flagrante aconteceu no bairro em Blumenau.

Mediante a situação de flagrante a Prefeitura de Blumenau tomou imediatamente a atitude de exonerar o servidor que estava na função através de um cargo comissionado e manjou não somente o setor de fiscalização pelo qual gerenciava, ao invés de dar exemplo, assim como acaba criando uma imagem ruim ao setor público.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Através de um comunicado a Prefeitura de Blumenau esclareceu que, “apesar de ter sido detido como suspeito pelo crime de corrupção ativa, trata-se de um ato infracional e criminoso, o qual o município repudia e não compactua. Dessa forma, a Prefeitura explica que, apesar de ser considerado suspeito, devido à gravidade do fato, o servidor em questão foi imediatamente exonerado e um processo administrativo será instaurado para apurar as possíveis irregularidades.”

Ainda de acordo com a Prefeitura, s”e confirmado o ato criminoso, o servidor pode ainda ser punido com a proibição de assumir novamente um cargo público pelos próximos 10 anos. Recentemente, a medida foi aplicada a outros dois servidores, que comprovadamente cometeram irregularidades no uso das funções públicas.”

Finalizando o comunicado com o reforço “de transparência e disposição em colaborar com todas as demandas necessárias ao esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos culpados” e enviando a comprovação da exoneração do gerente de pode ser condenado até mesmo à prisão.

Foto: Reprodução / PMB

Foto em destaque: Wellington Civiero / NW Blumenau

error: Conteúdo Protegido!!