Gaspar terá cursos de graduação presencial da Furb

Foi assinado na manhã desta terça-feira (21), um convênio entre Prefeitura de Gaspar Universidade Regional de Blumenau (Furb), para a implantação de curso superior presencial no município. As inscrições já estão abertas no site da instituição de ensino.

Os cursos de graduação oferecidos pela universidade são Direito e Comércio Exterior, com aulas ministradas na Escola Zenaide Schmitt Costa. As inscrições serão realizadas por meio do site http://ingressar.furb.br/ e o processo seletivo será realizado através do histórico escolar. Inicialmente foram disponibilizadas 30 vagas para cada curso. O aluno que já efetuou a matrícula para o primeiro semestre poderá pedir o remanejamento para as turmas de Gaspar.

Atualmente, Gaspar é o segundo município com o maior número de alunos matriculados na Furb. A reitora da universidade, Márcia Sardá Espindola, conta que o principal motivo de abrir turmas no município é proporcionar a qualificação profissional. “No momento de crescimento e desenvolvimento do município, e com possibilidades de novas áreas da economia, nosso principal objetivo é qualificar a população para ajudar a desenvolver essas áreas”, destaca.

Para o Prefeito Kleber Wan-Dall, a presença de uma universidade em Gaspar, com cursos presenciais é um grande momento para a cidade. “Mais um avanço para nossa cidade, a Furb retorna para Gaspar com o objetivo de proporcionar o ensino presencial e de qualidade para os moradores do município, além de ajudar no desenvolvimento econômico, proporcionando mais oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho”, finaliza.

Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda de Gaspar, em 2019. O município ficou em 1º lugar no ranking de maiores exportadores de Santa Catarina, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC).


Foto: Cinara Muller / PMG

error: Conteúdo Protegido!!