Gaspar prepara atrações natalinas que prometem encantar moradores e turistas

da Buriti Jornalistas Associados

Uma programação especial vai trazer ainda mais magia, tradição e encantamento à data mais festiva do ano em Gaspar, no Médio Vale. Espetáculos natalinos, apresentações de corais, desfiles temáticos e uma linda Casa do Papai Noel fazem parte da agenda do “Natal de Gaspar“, que abre oficialmente no dia 25 de novembro e segue com atrações variadas por exatamente um mês. Até a véspera de Natal, a cidade traz eventos que prometem encantar moradores e turistas e que ajudam transformar o Vale do Itajaí em uma referência turística nesta época do ano.

A primeira ação será neste sábado, 24 de novembro, com a chegada do Papai Noel e apresentação de coral na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Distrito Belchior. O lançamento oficial do “Natal de Gaspar” será às 20h30 de domingo (25), com o Show de Natal que reunirá um total de 700 vozes de 22 corais da região na escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Construída em estilo  gótico e romano, a igreja possui uma escadaria com 115 degraus, onde os cantores estarão distribuídos. A programação da noite contará ainda com apresentação da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), coordenada pela maestrina Denise Mohr. Além de músicas clássicas natalinas, o repertório incluirá músicas populares, eruditas e trilhas de filmes.

Tradicional em Gaspar, o Espetáculo de Natal na escadaria da Igreja Matriz é gratuito e aberto ao público. Segundo o diretor de turismo da Prefeitura de Gaspar, Norberto Mette, o objetivo é envolver a comunidade e as famílias com atrações que valorizam esta época do ano e que fortalecem o espírito de Natal. “É o caso da do Desfile de Natal (no dia 14 de dezembro) que vai trazer elementos bíblicos e também que fazem parte da cultura dos colonizadores da região como alemães, italianos e portugueses”, destaca.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A cenografia nos espaços onde ocorrerão as apresentações culturais será outro espetáculo à parte, com uma iluminação especial de Natal pelas principais vias. No dia 6 de dezembro, a cidade inaugura a Casa do Papai Noel. Neste dia, o principal personagem da data chegará à Praça de Natal durante o desfile ciclístico que promete movimentar o centro de Gaspar. Paralelamente, até o dia 24 de dezembro, shows e apresentações variadas acontecem em diferentes bairros da cidade.

Com agenda totalmente gratuita e aberta ao público, o “Natal de Gaspar” é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, e organizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar. O evento tem patrocínio da Vida & Cor, Ceramfix, Círculo, DDX, GuabiFios, Belimport, Plasnox, Forta e By Gus.

Fotos: Reprodução / PMG
error: Conteúdo Protegido!!