Gaspar firma convênio com outros municípios para dividir casas de acolhimento

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com a entidade beneficente Ação Social e Cidadão e os municípios de Ascurra, Apiúna, Rodeio e Pomerode assinaram um termo de convênio das vagas de acolhimento institucional do município. Foram disponibilizadas nove vagas remanescentes nas três casas de Gaspar, viabilizando o acolhimento dos jovens de ambos os sexos que necessitam de amparo.

Durante o processo de adaptação, as equipes técnicas compostas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos realizarão reuniões de acordo com a necessidade das crianças e adolescentes. Os encontros terão como objetivo discutir os casos, a proximidade entre a instituição de acolhimento e os municípios da região e serão de extrema importância para o acompanhamento dessas crianças.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O convênio irá otimizar as vagas disponíveis nas instituições e Gaspar terá um retorno em torno de R$ 46 mil mensais de investimento, totalizando R$ 552 mil ao ano. Este valor será reinvestido na política pública de Assistência Social do município.


Foto: Divulgação / PMG

error: Conteúdo Protegido!!