Funcionários do SAMU deverão permanecer no cargo, com jornada reduzida até a vinda de novas viaturas

De acordo com informações obtidas pelo Notícias Vale do Itajaí, uma reunião realizada pela administração direta da Prefeitura Blumenau, com representantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi revertida a realocação de oito funcionários da equipe de atendimento do serviço de urgência e emergência. A notícia foi veiculada em primeira mão aqui.

Na reunião também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o vereador Marcelo Lazarim (MDB). Para reverter a situação, foi apresentado pelos socorristas a manutenção do quadro funcional, porém com uma redução de jornada semanal de técnicos de enfermagem enquanto existe a falta de viatura.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Para os motoristas se estudou a opção de licença prêmio enquanto a falta de viatura, o que consequentemente reduzirá o quadro do SAMU e também as despesas do Município, enquanto novas viaturas não são adquiridas para o serviço.  Também foi instituído um comitê gestor com intenção de buscar uma solução definitiva.

Atualmente apenas duas viaturas de suporte básico (de responsabilidade do Município) e uma Unidade de Saúde Avançada estão atendo a demanda da cidade, que possui mais de 350 mil habitantes, segundo o IBGE. Vale lembrar que as unidades básicas estão com altíssima quilometragem e em condições precárias de manutenção.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!