Foragidos da penitenciária entram em conflito com agentes prisionais

Agentes do Deap (Departamento de Administração Prisional) acabaram localizando os sete detentos da Penitenciária Industrial de Blumenau que fugiram durante a manhã de ontem na unidade prisional. Eles estavam em oito numa mesma cela e teriam serrado a grade para conseguir ter acesso a uma guarida desativada, onde conseguiram pular o muro.

Durante todo o dia, agentes prisionais e policiais civis e militares estiverem empenhados na região para recaptura do bando que tem alto grau de periculosidade, sendo que alguns integram a facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense, o PGC, segundo informações colhidas com os agentes pelo Notícias Vale do Itajaí. O helicóptero Águia 02, da Polícia Militar (PM) de Florianópolis também deu suportes nas buscas.

Por volta das 23h o grupo de fugitivos acabou sendo localizado na Rua João Deschamps (Belchior Baixo, Gaspar), por agentes prisionais e acabaram entram em confronto. Eles já estavam armados, já que invadiram duas residências naquelas intermediações e roubaram armas de agricultores. Em uma das residências invadidas, eles fizeram um casal de idosos como reféns e obrigada o senhora da casa a cozinhar para todos, além disso tentaram fugir da região em uma picape Fiat Strada que ficou parcialmente por conta do confronto.

Imediatamente a PM foi acionada para o local. No confronto três deles foram atingidos e um veio a falecer ainda no local. Um dos fugitivos foi atingido gravemente na região do joelho e não conseguiu fugir do local, já o terceiro recapturado recebeu um tiro de raspão e ainda conseguiu entrar num matagal, mas foi alcançado pela polícia em seguida. O criminoso que faleceu recebeu um tiro nas nádegas que atravessou pela perna, ele foi identificado como Amarildo da Silva, que era natural de Ascurra. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e seus familiares já o reconheceram e deram encaminhamentos aos procedimentos funerais para a cidade de Curitibanos.

 

Os outros dois capturados foram Claudinei Machado e José Rodolfo Gonçalves Fernandes, sendo José Rodolfo o articulador da fuga, segundo agentes do Deap. Dessa forma continuam foragidos Tiago dos Santos Godoi, 24 anos, Natural de Foz do Iguaçu (PR), Fernando Mendes de Paulo, 34 anos, natural de Campinorte (GO), Leudivan Nunes, 28 anos, natural de Xaxim e Lucas de Siqueira, 41 anos, natural de São Lourenço do Oeste.

Não foi divulgado se com algum dos recapturados estava armado. Também não informações concretas sobre o local onde eles conseguiram as possíveis armas de fogo.

error: Conteúdo Protegido!!