Festa Nacional do Pirão incia no dia 5 de setembro, em Barra Velha, com muitas atrações

Entre os dias 5 e 8 de setembro, a cidade de Barra Velha recebe a 23º edição da Festa Nacional do Pirão. A cidade já é reconhecida como a capital deste prato típico e, neste ano, a expectativa é receber cerca de 120 mil visitantes.

A festa terá shows nacionais de Gian & Giovani, que será gratuito, Jerry Smith, Eduardo Costa, Iza e Fernando & Sorocaba, além de shows musicais da região. O rodeio country também já tem data marcada, será na sexta-feira (6), às 20h e contará com 20 competidores. Os visitantes terão uma estrutura com arquibancadas para apreciar o rodeio que tem entrada gratuita.

Uma novidade deste ano é a ampliação da Vila Açoriana, um espaço que é destinado para a exposição de artesanatos e conta também com uma programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – seccional Barra Velha.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A tradicional competição “Farinha pouca meu pirão primeiro” que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmada e será no sábado (7), às 20h. As inscrições são feitas durante a festa e podem participar pessoas acima de 16 anos. O vencedor receberá o prêmio de mil reais além do título de mais rápido comedor de pirão do Brasil.

23º Festa nacional do Pirão será realizada na Rua Paraná, nº 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. Durante os dias de festa o pavilhão gastronômico abrirá às 11h.


Foto: Divulgação / Fumtec

error: Conteúdo Protegido!!