Fernando Haddad muda material de campanha e retira nome de Lula

Foi preparada uma nova identidade visual para a campanha eleitoral do segundo turno para candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad. O material começou a ser veiculado nesta quarta-feira (10). No novo visual gráfico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não mais aparece e a totalidade vermelha dá espaço às cores da bandeira nacional, amarelo, azul e verde.

Lula chegou a ser registrado como o candidato do PT, mas teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral, depois disso, Haddad (seu vice, até então) passou a ser o candidato à Presidência da República, com Manuela D’Ávilla (PCdoB) de vice, com um material de campanha expressava “Haddad é Lula” e o slogan era “O Brasil feliz de novo”.

Agora, para amenizar o antilulismo e o antipetismo que marcam o segundo turno das eleições, Lula não consta mais nas fotos oficiais de campanha da coligação, aumentando o espaço da vice, do Partido Comunista do Brasil (que pode perder o fundo partidário, por conta do baixo número de votos em 2018). Já o slogan foi alterado para “O Brasil para todos”, buscando uma união entre o povo brasileiro, que vive uma polarização.

Haddad enfrentará o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, no segundo turno, marcado para 28 de outubro.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

error: Conteúdo Protegido!!