Fatalidade no trânsito de Indaial tira a vida de um menino de três anos

Houve um esforço enorme do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial (CBVI), da equipe de suporte avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau para salva a vida de uma criança de apenas três anos de idade, vítima de um trágico acidentes de trânsito que ocorreu por volta das 17h, na Rua Dr. Blumenau, em Indaial, mas mesmo com todo os esforço o menino acabou não suportando os ferimentos e seu óbito foi confirmado assim que deu entrada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

De acordo com informações repassadas ao Notícias Vale do Itajaí, por Evandro Vinotti, comandante do CBVI, o acidente aconteceu enquanto o veículo em que estava a criança, transitava pela via, e na altura da Companhia Lorenz, no bairro Encano. “A porta do veículo abriu acidentalmente numa curva e a criança foi projetada para fora do veículo. Ela sofreu traumatismo craniano e uma parada cardiorespiratória.” explicou Vinotti.

Os bombeiros conseguiram reanimar o menino e a Unidade de Saúde Avançada (USA – UTI Mòvel) do SAMU foi acionada. “Como nossa equipe conseguiu reanimar a criança, fomos deslocando sentido Blumenau, e próximo a divisa transferimos o menino de viatura por conta da gravidade. Mesmo assim, bombeiros acompanharam a vítima juntamente com a equipe médica do Samu até o hospital.” completou o comandante dos bombeiros de Indaial.

De acordo com as informações repassadas por socorristas da USA, o menino voltou a sofrer outras paradas cardiorespiratória e houve a necessidade nova reanimação e de entubar a vítima. Para o transporte da Rua Dr. Blumenau, em Indaial até o Hospital Santo Antônio, no bairro Vorstadt, em Blumenau, o SAMU solicitou apoio a GMT, pelo estado da vítima e por se tratar em horário de pico.

A GMT prontamente atendeu a solicitação dos socorristas e agentes de trânsito deixaram todos os cruzamentos e vias abertas para a viatura de socorro passar com a maior urgência e segurança possível, mas toda determinação em conjunto não foi possível de salva a vida do menino, que não teve a identidade divulgada. O óbito foi constatado às 18h30min e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau, onde está à disposição dos familiares.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!